Últimas Notícias

Roberto Leitão visita atletas que disputarão o Mundial de Luta

Na última semana de preparação no Rio de Janeiro para o Campeonato Mundial de Luta, em Budapeste, Hungria, os atletas do estilo greco-romano receberam uma visita especial do Mestre Roberto Leitão, especialista em artes marciais e um dos responsáveis por desenvolver o wrestling no Brasil. O encontro agradou o treinador-chefe da equipe nacional Angel Torres Aldama e trouxe mais combustível para uma boa participação no Mundial.

“Mestre Leitão trouxe experiência de vida e também sobre comprometimento e disciplina no esporte. Ressaltou as qualidades que um campeão precisa e os benefícios trazidos pela vida esportiva para os atletas. Foram temas interessante e bem produtivos”, frisou Angel.

Um dos atletas a participar da conversa informal foi Angelo Moreira. O grequista esteve perto de alcançar a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e neste novo ciclo alcançou um lugar entre os 20 melhores atletas do mundo. Para Angelo, os ensinamentos  serviram tanto para ele já com 28 anos, tanto para Joilson, de apenas 20.

“Mestre falou como superar as adversidades e ter mentalidade de campeão. Mesmo enfrentando grandes potências é importante sempre almejar a vitória. Sem dúvida serviu de aprendizagem não só para os atletas mais experientes com para os mais jovens também e é sempre uma honra termos a presença do Mestre Leitão no treino”afirmou Angelo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar