Últimas Notícias

Presidente da Federação de Ginástica dos EUA deixa o cargo após 4 dias de exercício

A presidente da Federação de Ginástica dos EUA (USAG), Mary Bono, foi destituída após 4 dias de exercício da função. Ela foi funcionária da empresa de advocacia Faegre Baker Daniels, que realizou tentativa de acobertamento e ocultação de evidências de crime no escândalo dos abusos sexuais de ginastas da equipe norte-americana feitos pelo médico Larry Nassar, condenado a uma sentença de 40 a 175 anos de prisão.

Bono, uma ex-deputada federal pelo Partido Republicano e que atuou como ginasta na juventude também se envolveu em outra polêmica ao criticar publicamente e promover boicote à empresa Nike por seu apoio a Colin Kapernik, ex-quarterback da NFL que tornou famoso o gesto de se ajoelhar durante a execução do Hino Nacional em protesto contra violações de direitos civis e brutalidade policial. A atitude da dirigente causou mal-estar dentro da Federação de Ginástica, onde vários atletas tem patrocínio da Nike.

Em um comunicado, Mary Bono declarou "Meu afastamento vem na sequência de ataques pessoais que, deixados sem defesa teriam feito da minha liderança da USAG um risco para a organização".


Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar