Últimas Notícias

Mundial de Luta 2018 - Dia 7

Tivemos nessa sexta (26), em Budapeste (Hungria) o sexto dia de disputas do Mundial de Luta, o mundial entrou na sua reta final já que agora apenas categorias greco-romanas estarão em disputa.

Greco-Romana 60KG:
O cazaque naturalizado brasileiro Marat Garipov disputou essa categoria mas foi eliminado logo na primeira luta pelo polaco Przemyslaw Piatek. Na chave do cazaque-brasileiro, o moldávio Victor Cionanu surpreendeu o sérvio Kristijan Fris nas semifinais e irá disputar a decisão. Na outra chave, o russo Sergey Emelin venceu todas as suas lutas com folga. Kristijan Fris irá enfrentar Walihan Sailike da China ou o vencedor do duelo entre Etienne Kinsinger da Alemanha e Erik Torba da Hungria na disputa pelo bronze, na outra disputa de bronze Aldus Suntangali do Cazaquistão irá enfrentar Ri Se-ung da Coreia do Norte ou o vencedor de Haithen Mahmoud do Egito e Maksin Khazarski de Belarus.

Greco-Romana 67KG:
Arten Surkov da Rússia e Davor Stefanek da Sérvia confirmaram o favoritismo e chegaram sem problemas a grande final. Na decisão pelo bronze, Meirzhan Shermakhanbet do Cazaquistão irá enfrentar Kanram Mammadov do Azerbaijão ou o vencedor do duelo entre Elis Coleman dos EUA e Mammadassa Sylla da França. Na outra disputa de bronze, o polaco Gevorg Sahakyan vai enfrentar Fredrik Bjerrehuus da Dinamarca ou o vencedor de Hung Ying-hua de Taipê Chinês e Danijel Janecic da Croácia.

Greco-Romana 87KG:
Campeão do mundo em 2015 e vice-campeão na Rio 2016, o ucraniano Zhan Beleniuk confirmou o favoritismo e chegou a final, campeão do mundo ano passado o turco Metehan Basar também confirmou o seu favoritismo. Islan Abbasov do Azerbaijão vai enfrentar Hossein Nouri do Irã ou o vencedor do duelo entre Artur Shahinyan da Armênia e Eividas Stankevicius da Lituânia na primeira disputa de bronze, na outra disputa de bronze Bekkhan Ozdoev enfrenta Robert Kobiashvili da Geórgia ou o  vencedor do duelo entre Adem Boudjemline da Argélia e Philip Barreiro do Canadá.

Greco-Romana 55KG:
Nas disputas pelo bronze, duas bronzes para países da Europa, o turco Ekrem Osturk derrotou Norayr Hakhoyan da Armênia e Nugzari Tsurtsamia da Geórgia derrotou Cao Liguo da China. Na final, o azeri Eldaniz Azizli arrasou Zholaman Sharshenbekov do Quirguistão por 10-0.

Greco-Romana 63KG:
Nas lutas valendo o bronze, Lenur Terumov da Ucrânia derrotou Tuo Erbatu da China e Rahman Bilici da Turquia derrotou o egípcio Hassan Hassan Mohamed. Na final, Stephan Maryanyan da Rússia derrotou o uzbeque Elmurat Tasmudarov.

Greco-Romana 72KG:
Na repescagem para a disputa de bronze, o brasileiro Joílson Júnior foi derrotado pelo argelino Tarek Benaissa, por sua vez o argelino foi derrotado por Aik Mnatsakanian, na outra disputa de bronze o azeri Rasul Chunayev derrotou o russo Abuyazid Mantsigov. Na final, Frank Stäbler da Alemanha derrotou o húngaro Bálint Kopársi, frustando a torcida casa.

Greco-Romana 82KG:
Nas disputas valendo o bronze foram duas vitórias de europeus sobre asiáticos, Maksim Manukyan da Armênia derrotou Saeid Abdevali do Irã e Viktar Sanunouski de Belarus derrotou Atabek Azisbekov do Quirguistão. Na final, Péter Bácsi da Hungria derrotou o turco Emrah Kus para festa da torcida da casa.

Foto:United World Wrestling


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar