Últimas Notícias

Grand Prix de Taekwondo 2018: Etapa de Manchester - Dia 01

O forte Grand Prix de Manchester de Taekwondo começou hoje (19), mas o Brasil passou em branco no primeiro dia. Quatro atletas defenderam nossas cores: Edival Marques (-68kg), Guilherme Félix (-80kg), Maicon Andrade (-80kg) e Milena Titoneli (-67kg). Vejamos o desempenho dos brasileiros.

Na categoria -68kg, Edival Marques venceu sua primeira luta, contra o croata Deni Andru Razic, mas não seguiu a diante nas quartas, sofrendo revés para Ahmad Abughaush, medalhista de ouro no Rio/2016.

Assim ficou o pódio da categoria:

Ouro – Dae-hoon Lee (KOR)
Prata – Mirhashem Hosseini (IRI)
Bronze – Si Mohamed Ketbi (BEL)
Bronze – Bradly Sinden (GBR)

Única mulher representando o Brasil no dia, na categoria -67 kg, Milena Titoneli perdeu logo no primeiro combate, por apertados 6 a 5, para a canadense .

Lauren Williams, prata da casa, ficou no alto do pódio:

Ouro – Lauren Williams (GBR)
Prata – Matea Jelic (CRO)
Bronze – Victoria Tamez (MEX)
Bronze – Nur Tatar Askari (TUR)

Maicon Andrade e Guilherme Félix lutaram na categoria +80 kg (masculino). Guilherme acabou perdendo na primeira luta para Sajjad Mardani (que levaria o bronze mais tarde). Maicon chegou mais longe. Estreou vencendo Jordan Stewart (CAN), por 16 a 12. Porém, parou nas quartas diante do sul-coreano Kyo-Don In (que ficou com a medalha de prata).

O favorito Kyo-Don In, que venceu Maicon Andrade, perdeu na final. Assim ficou o pódio:

Ouro – Vladislav Larin (RUS)
Prata – Kyo-Don In (KOR)
Bronze – Sajjad Mardani (IRI)
Bronze – Hongyi Sun (CHN) 

Amanhã, atletas competem nas categorias -49kg e +67kg, no feminino. No masculino, apenas a categoria -58kg.

Foto: Taekwondo.org


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar