Últimas Notícias

Ex-ginasta brasileira é convidada pela FIG para reformar a Ginástica Rítmica

A convite de Morinari Watanabe, presidente da FIG (Federação Internacional de Ginástica), a brasileira Francielly Machado foi a Takasaki City no Japão e participou de reuniões nos dias 27 a 28 de setembro 2018, do Projeto de Reforma da Ginástica Rítmica.  

Francielly já havia participado de uma reunião na Turquia, em maio, por indicação da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). Sua atuação levou a um novo convite, desta vez por parte da FIG.

"Está sendo uma experiência incrível poder fazer parte dessa mudança. Estou muito feliz porque está sendo importante pra mim e para o Brasil. Está sendo feito um trabalho para a melhoria do esporte. Todos se preocupam com cada detalhe que possa agregar para que a Ginástica Rítmica seja ainda mais linda, mais vista e agradável para o público", afirmou a ex-atleta. 

Francielly, de 22 anos, construiu uma carreira de sucesso na Ginástica Rítmica brasileira. Ela começou a praticar a modalidade na infância por diversão e prosperou lutando muito para atingir seus objetivos. Em 2013 chegou pela primeira vez à Seleção Brasileira de Conjunto. Na primeira competição com a equipe, conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo, em Minsk, na apresentação com três bolas e duas fitas. O resultado se tornou um marco para a GR nacional, já que foi a primeira medalha de uma equipe latino-americana na história da competição. Francielly disputou quatro Campeonatos Mundiais e disputou os Jogos Olímpicos do Rio-2016.


"Sair pela porta da frente na Seleção apareceram essas oportunidades incríveis. Eu sou muito feliz e realizada por essa carreira que tive", diz.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar