Últimas Notícias

Chefe-executivo do Comitê Olímpico Australiano apoia a candidatura de Queensland para receber os Jogos Olímpicos em 2032

O diretor-executivo do Comitê Olímpico Australiano (AOC), Matt Carroll, sugeriu que uma candidatura de Queensland é a única esperança de a Austrália garantir os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2032.
 
Em um discurso para o National Press Club, Carroll descartou a chance de os Jogos voltarem a Melbourne ou Sydney, anfitriões em 1956 e 2000, respectivamente.
 
Carroll propôs que Queensland seria ideal para uma candidatura olímpica de 2032, pois já tem instalações e estádios em funcionamento devido aos Jogos da Comunidade Britânica, ocorridos neste ano.
 
O clima mais quente de Queensland, durante o que seria o inverno da Austrália, também foi listado como um ponto positivo.
 
"A decisão sobre quem vai sediar os Jogos de 2032 não será tomada antes de sete anos, então, há tempo", disse ele.
 
Carroll acrescentou: "Uma oportunidade para sediar os Jogos Olímpicos novamente não vai acontecer com muita frequência".
 
Uma proposta conjunta entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul já foi proposta para 2032.
 
A Índia e a Indonésia também manifestaram interesse em sediar os Jogos de 2032 e, portanto, poderiam ser concorrentes em potencial.
 
O presidente do COI, Thomas Bach, também ficou entusiasmado na semana passada sobre Buenos Aires, depois que a capital argentina sediou com sucesso os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão.
 
Depois de Tóquio sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, Paris será a anfitriã em 2024 e Los Angeles em 2028.

Foto: NDTV Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar