Últimas Notícias

Isaquias Queiroz é o grande campeão campeão do Desafio Mano a Mano de Canoagem Sprint

Estádio de Remo da Lagoa foi o cenário perfeito para a realização do 6º Desafio Mano a Mano na manhã do domingo, 23, no Rio de Janeiro. Conhecido pelo formato inovador, o evento colocou frente a frente e no mesmo palco da Rio 2016 dois dos maiores nomes da canoagem sprint na atualidade: Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel. 

O brasileiro venceu a disputa com o tempo de 1min56s64 e reforçou ainda mais a hegemonia na categoria C1 500m. O alemão Sebastian Brendel terminou em segundo e conclui a prova em 1min57s04. O polonês Wictor Glazunow ficou em terceiro (2min01s66) e Daniel Cipagauta, da Colômbia, completou em quarto (2min07s81). Em clima festivo, os atletas caíram na água logo após a disputa e celebraram juntos com a torcida.
"Foi muito bom estar com esses atletas, com os brasileiros, poloneses, mais especial ainda com o Brendel. A prova foi desafiadora, quase caí e ainda enfrentei um vento difícil. Fiquei muito feliz com a vitória no individual. Sem dúvida, aproveitei, me diverti e competi bem. Meu filho Sebastian ganhou um mini remo de madeira do Brendel e se apaixonou. Não largou nem para dormir", empolgou-se Isaquias, dono de 10 títulos mundiais e três medalhas olímpicas.
"Eu vim para o Desafio com a expectativa de curtir o campeonato e poder trazer momentos legais para torcida. Aproveitei e trouxe a minha família para viver um momento mais descontraído e deu certo. Agora é voltar pra casa, descansar uma semana e voltar para os treinamentos", finalizou. 
Sebastian Brendel, que é tricampeão olímpico e dono de 18 medalhas em torneios mundiais, falou sobre a participação no Desafio Mano a Mano e sobre a experiência no Rio Janeiro.
"Isaquias mostrou que ele é mesmo o melhor nos 500m, mas eu espero que eu possa ter uma revanche. Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro e reviver o espírito dos Jogos Olímpicos. Eu adorei o formato da competição e vivi momentos muito especiais aqui. Foi muito bom conhecer o Sebastian, filho do Isaquias", confessou o alemão.
Time da Polônia dominou as disputas do Desafio Mano a Mano 
A manhã de sol e o gramado lotado no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas brindou o super evento de canoagem de velocidade que ainda contou com provas na categoria C2 (duplas), K1 feminino, K1 masculino e paracanoagem. O polônes Norbert Kuczynski venceu a provas do K1 masculino. No feminino K1, quem levou a melhor foi a conterrânea Anna Pulawska. Entre os esportistas paralímpícos, o título de Mano a Mano ficou com o brasileiro Fernando Rufino. 

No sábado o 'cowboy' já tinha vencido o Desafio Medieval. A Lagoa Rodrigo de Freitas ainda recebeu as duplas da categoria C2. Os vencedores foram Wictor Glazunow e Marcin Jan Grzybowski, o segundo lugar ficou com Sebastian Brendel e Stefan Kiraj, seguido dos brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon Souza.

"Saio daqui me sentindo muito feliz pelas duas vitórias importantes contra adversários campeões mundiais e por poder realizar meu sonho de competir aqui pela primeira vez. Neste fim de semana, meu coração bateu como seu eu estivesse disputando as Paralímpiadas", declarou Fernando Rufino. 

Foto: Guilherme Taboada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar