Últimas Notícias

Henrique Avancini é campeão mundial de Mountain Bike Maratona

Por Juvenal Dias 
 
Henrique Avancini consagra sua excelente fase no Mountain Bike de longas distâncias. Venceu o campeonato mundial de Maratona, disputado no sábado (15), em Auronzo di Cadore, na Itália. O título não vem ao acaso na medida em que é o atleta de número dois no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e o mais regular da temporada.

O ciclista de 29 anos, nascido em Petrópolis, Henrique Avancini levou a bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio, após percorrer 102 km em 5h8min28 e mais de 4200 metros de altimetria acumulada. A chegada foi apertada. O brasileiro venceu o austríaco Daniel Geismayr por uma diferença de apenas dois segundos, Logo na sequência, cinco segundos mais tarde veio o colombiano Hector Leonardo Paez Leon, para fechar o pódio.

Em suas redes sociais, o ciclista postou a seguinte mensagem: "Não é sobre títulos. É sobre a mensagem por trás da jornada. Aos que creem, continuem crendo! A vida é uma dádiva de Deus. CAMPEÃO MUNDIAL XCM 2018!". Ele, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, se torna o primeiro brasileiro a conquistar tal feito.

A temporada de Henrique Avancini tem sido a melhor de sua carreira. Semana passada conquistou o quarto lugar no mundial da categoria Cross-Country Olímpico, na Suíça. Nas 13 etapas da Copa do Mundo de Maratona, foi o único a chegar em todas as provas entre os 20 primeiros. Acumulou cinco pódios e o quarto lugar geral. Foi campeão por equipes. Conseguiu um terceiro lugar na Cape Epic, que a maior prova de ultramaratona do planeta.

Nas competições em território nacional. venceu a etapa de Araxá da Copa Internacional, em abril. No meio do ano, foi campeão brasileiro da modalidade. Isso lhe permitiu que competisse nas provas seguintes com a camisa com as cores do Brasil. Isso é uma prática comum a todos os campeões nacionais serem identificados. Ele retornará em outubro para defender o título na Brasil Ride, prova que venceu em 2013 e ano passado.

Agora terá o direito de vestir a camisa branca com listras horizontais coloridas nas provas de maratona. Símbolo do atual campeão mundial que é utilizado em todas as modalidades ciclísticas.

foto: UCI/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar