Últimas Notícias

Grupo de oposição acusa Calgary 2026 de conseguir cumprir compromissos para o plebiscito

NoCalgaryOlympics acusou o comitê organizador da candidatura de Calgary (CAN) para os Jogos Olímpicos de 2026 de não cumprir os compromissos antes do plebiscito de novembro, alegando que eles não forneceram informações completas sobre o plano e os custos.

O grupo também alegou que o compromisso de fornecer um forte engajamento da comunidade a partir de junho pelo Conselho da Cidade não foi cumprido.

Calgary 2026 delineou sua proposta publicamente no início deste mês, com o Comitê de candidatura afirmando que os Jogos custariam 5,3 bilhões de dólares canadenses.

Desses 5,3 bilhões, 3 bilhões seriam de financiamento municipal, provincial e estadual.

Um espaço interno para patinação artística e patinação de velocidade em pista curta e uma arena de tamanho médio para acomodar entre 5.000 e 6.000 pessoas foram citados como as duas únicas novas instalações que precisariam ser construídas.

Um local confirmado para o curling não foi incluído nas propostas, o que levou a críticas do NoCalgaryOlympics.

O grupo afirma que foi referido como um rascunho dentro de um dia do plano que está sendo revelado.

A ausência de um local para o curling também tem sido criticada, com discussões sobre um novo local da National Hockey League tendo sido debatidas desde então por alguns vereadores.

NoCalgaryOlympics insistir que o público não pode ser convidado a votar em um projecto de plano, alegando que um "plano real" é necessário.

Outra alegação foi de que o Conselho Municipal de Calgary reconheceu que seu briefing mais recente revelou custos adicionais da Cidade deixados de fora do plano de candidatura, enquanto acrescentando que alguns Conselheiros estão sugerindo que poderia haver custos adicionais relacionados à remediação de terras.

O grupo solicitou que a chamada pública para Calgary 2026 fosse “obrigada a detalhar o plano real com custos totais, compromissos de compartilhamento de custos, cobertura e planos de custos excedentes e planos de instalação detalhados até 13 de outubro”.

Eles alegam que “a divulgação deve incluir projetos e custos adicionais que podem não ser tecnicamente exigidos para a licitação, mas seriam usados ​​na organização das Olimpíadas” e pediram à Comissão de Licitação que produza isso até a mesma data.

Outras demandas incluem que o Conselho Municipal de Calgary seja obrigado a “fornecer um relatório a Calgarians até 13 de outubro que concilia o plano de candidatura de Calgary 2026 aos cinco princípios que o Conselho da Cidade unanimemente concordou que deve ser cumprido para continuar com o processo de licitação”, não será necessário para cobrir os custos excedentes.

Eles também querem que o Conselho da Cidade informe sobre o "impacto no orçamento de quatro anos do plano de licitação de Calgary 2026 e divulgue isso para os calgarians".

NoCalgaryOlympics afirmam que isso deve incluir detalhes sobre os custos operacionais, investimentos de capital, impacto sobre os impostos sobre a propriedade e impacto sobre a dívida.

Eles argumentam que o orçamento atual não está programado para ser apresentado até o dia seguinte ao plebiscito.

O plebiscito será em 13 de novembro.

Foto:No Calgary Olympics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar