Últimas Notícias

Coreia do Sul irá propor a vizinha do Norte organização conjunta dos Jogos Olímpicos de 2032

A Coreia do Sul irá propor a sua "xará" do Norte uma candidatura conjunta dos Jogos Olímpicos de 2032.

"Vou fazer essa proposta ao Norte em nome da paz. Seul e Pyongyang organizarão os Jogos em conjunto", afirmou o ministro do desporto sul-coreano, Do Jong-hwan, que integrará o comitê de negociações. 

As duas Coreias já tinham discutido a possibilidade de sediar conjuntamente os Jogos Olímpicos de Verão de 1988, mas as negociações fracassaram e Seul acabou sediando os Jogos de forma isolada, a Coreia do Norte inclusive fez um boicote dos Jogos na vizinha do Sul.

Uma nova era vigora no relacionamento entre os vizinhos, que formaram uma equipa unificada de hóquei no gelo feminino para os Jogos Olímpicos de Inverno, que a Coreia do Sul organizou em fevereiro. 

Essa iniciativa juntou-se a várias outras numa reaproximação na península com os encontros entre Moon Jae-in e Kim Jong-Un.

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, disse recentemente que está receptivo a conversações entre as duas Coreias no sentido de que os países poderão se apresentar juntos nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Foto: Divulgação



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar