Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos Estados Unidos decide equiparar premiações de atletas medalhistas olímpicos e paralímpicos

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou na sexta-feira (21) que vai equiparar as premiações de medalhistas olímpicos e paralímpicos.

A decisão - que altera a Operação Prêmios de Ouro - foi tomada pela mesa diretora da entidade. A premiação é retroativa aos medalhistas dos Jogos Para

A medida aumentou a premiação dos atletas paralímpicos em 400% e reflete o aumento do investimento do USOC no esporte.

A CEO do USOC, Sarah Hirshland, disse que: "Os atletas paralímpicos são parte integral da comunidade e precisamos garantir que estamos premiando adequadamente as suas conquistas."

"Nosso investimento financeiro nos esportes paralímpicos e nos atletas alcançou o maior valor, mas essa é uma área em que existia uma discrepância no nosso modelo de financiamento e sentimos a necessidade de mudar."

"Estou feliz de que trouxemos paridade e equidade para a nossa Operação Prêmio de Ouro e estamos famintos em aumentar o sucesso conquistado em PyeongChang", completou Hirshland.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar