Últimas Notícias

CBC anuncia critérios para convocação do BMX do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2020

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou na últimas semana os critérios que serão adotados para a classificação e convocação da equipe brasileira (masculina/feminina) de BMX para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

De acordo com a entidade, os preenchimento das vagas seguirão os seguintes critérios:

- Melhores atletas ranqueados na UCI ao final do período de classificação, levando em conta 10% de variação de pontos entre esses atletas. Existindo esta margem, será aplicado automaticamente a análise de pesos.

- Análise de pesos: Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo receberão peso dois (2), enquanto todas as demais competições terão peso um (1).

- Critério técnico: Disciplina, Clínico (médico), Doping e Ética.

Além desses, são necessários preencher os critérios da União Ciclística Internacional (UCI) para a modalidade, que você encontra aqui no Guia de Qualificação do Surto para Tóquio.

Foto: COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar