Últimas Notícias

Campeão mundial na natação é suspenso por doping por 4 anos

Nadador do revezamento olímpico na Rio 2016 e campeão mundial em 2009, Junya Koga, deverá ser suspenso por 4 anos por um painel de doping da FINA por violar as regras antidoping, a informação é de fontes que vem acompanhando o caso.
Caso a FINA anuncie a decisão, Koga, de 31 anos, disse em uma audiência no final de agosto que o teste positivo resultante de tomar suplementos dietéticos será excluído das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Segundo fontes, Koga buscou uma redução na sanção na audiência antes de um painel imparcial no final de agosto, mas seu pedido foi rejeitado. Ele alegou que não agiu de forma intencional.

Koga ainda poderá recorrer da decisão e conseguir a redução da pena.

Em março, ele falhou dois testes de drogas para substâncias proibidas de construção muscular e foi expulso da equipe nacional.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar