Últimas Notícias

Brasil treina no horário dos primeiros jogos do Mundial de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou, nesta segunda-feira (24.09), uma nova programação que visa os dois primeiros jogos no Campeonato Mundial. A equipe do treinador José Roberto Guimarães passou a treinar às 13h30 (local)/1h30 (Brasília), horário próximo dos primeiros desafios do Brasil contra, respectivamente, Porto Rico e República Dominicana. As brasileiras estrearão na competição no dia 29 de setembro, à 1h40 (Horário de Brasília) contra as porto-riquenhas, em Hamamatsu, no Japão.

O Campeonato Mundial acontecerá entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro e o Brasil lutará por um título inédito, depois da conquista das medalhas de prata nas edições de 1994, 2006 e 2010, além do bronze, em 2014.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a mudança na programação que tem como objetivo uma adaptação mais rápida ao horário das duas primeiras partidas do Brasil no Mundial.

“Buscamos nos adaptarmos para esses dois jogos. Hoje treinamos em um horário que não é o nosso de costume. Estamos nos aclimatando ao fuso horário do Japão e vivemos a segunda etapa desse período que é a adaptação aos horários dos jogos. Vamos enfrentar em sequência Porto Rico e República Dominicana. As partidas vão acontecer às 13h40 no horário do Japão e readequamos nossa programação em função desses jogos”, explicou José Roberto Guimarães.

A ponteira e oposta Rosamaria também falou sobre o dia das brasileiras com um novo cronograma de trabalho.


“Hoje foi nosso primeiro treino no horário oficial dos jogos contra Porto Rico e República Dominicana. É muito importante que consigamos fazer essa adaptação porque esse horário é diferente da nossa rotina. Tivemos um dia muito produtivo e acredito que aproveitamos de uma forma positiva o treinamento”, analisou Rosamaria.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar