Últimas Notícias

Brasil estreia na segunda-feira pelo Sul-Americano de Vôlei masculino Sub-19

A partir da segunda-feira (24.09) a cidade de Sopó, na Colômbia, receberá o Campeonato Sul-Americano sub-19 masculino. Além do título também estarão em disputa três vagas para o mundial da categoria a ser realizado na Tunísia em 2019. Além do Brasil e dos anfitriões colombianos, outras seis seleções participarão do torneio.

O campeonato contará com dois grupos de quatro seleções cada. No grupo A estão Colômbia, Bolívia, Chile e Equador. O Brasil está no grupo B junto de Argentina, Venezuela e Paraguai. A estreia brasileira será na segunda-feira, às 19h (hora de Brasília), contra os venezuelanos.

“A expectativa é sempre positiva, temos uma seleção competitiva com garotos que evoluíram durante toda a fase de preparação. Agora é jogar, colocar em prática o que sabem e fazer o melhor de cada um. Ter e manter o equilíbrio emocional, e potencializar as qualidades. Confesso que só conhecemos a Argentina das equipes que jogaremos nesta primeira fase. Tanto Paraguai como Venezuela não temos nenhuma informação. Mas é sempre bom ter cautela, respeitar os adversários e enfrenta-los da melhor maneira, mantendo a concentração e a agressividade”, contou o treinador do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo.

A seleção brasileira é a maior vencedora da competição com 16 títulos, mas busca retomar a hegemonia do continente depois de dois títulos consecutivos dos argentinos (2016 e 2014). O embarque para a Colômbia será neste sábado (22.09). A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

Tabela
24.09 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Venezuela, às 19h
25.09 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Paraguai, às 15h
26.09 (QUARTA-FEIRA) Brasil x Argentina, às 19h

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar