Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 7

A China mantém a larga liderança no quadro de medalhas dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), após o sétimo dia de disputas, mas o destaque foi a primeira medalha da Coreia Unificada.

O feito foi obtido na disputa de barcos tradicionais feminino de 200m, com as coreanas - 8 do norte e 8 do sul - cruzando a linha final na terceira colocação. O ouro foi da China e a prata da Indonésia. A Coreia Unificada está em 32º lugar no quadro.

O tênis do continente definiu o segundo representante em Tóquio 2020. Denis Istomin (UZB) virou a decisão sobre Wu Yibing (CHN) para ganhar o ouro no placar de 2-1 (2-6, 6-2 e 7-6). O Uzbequistão encontra-se em 10º lugar no quadro de medalhas, com 5 ouros, 10 pratas e 7 bronzes.

Absoluta na primeira colocação, a China tem 72 ouros. O país venceu a prova feminina e masculina dos barcos tradicionais em 200m, assim como Zhang Yaru faturou o BMX. Somando as 51 pratas e os 30 bronzes, são 153 medalhas chinesas na Indonésia.

O Japão segue no distante segundo lugar, com 34 ouros. O destaque do país foi o Caratê, que ganhou três dos quatro ouros na Indonésia: Riyo Kiyuna (Kata masculino), Kiyou Shimizu (Kata feminino) e Ayumi Uekusa (até 68kg feminino). Além dos ouros, são 31 pratas e 44 bronzes, para um total de 109 medalhas.

Em terceiro está a Coreia do Sul, com 25 ouros. Kira Sung faturou ouro no  Newaza 62kg feminino do Ju-jitsu e os ouros no masculino e feminino do Boliche por equipes. Mais 26 pratas e 33 bronze dão um total de 84 medalhas.

O top 5 é composto ainda por Irã (14O, 11P e 9B) e a Indonésia (10O, 12P, e 5B).

Para conferir o quadro completo, clique aqui.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar