Últimas Notícias

Henrique Avancini fica em 4º na temporada 2018 da Copa do Mundo de Mountain Bike; Nino Schurter vence a etapa de La Bresse

A última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike foi disputada na cidade de La Bresse, na França, no domingo (26.08). O brasileiro Henrique Avancini terminou a prova longa de cross country olímpico em 17° lugar. Na sexta (24), o ciclista garantiu o segundo lugar no percurso curto. Com os resultados, Henrique Avancini somou 548 pontos e ficou em quarto colocado na classificação geral, posição inédita para o país.

A etapa francesa foi considerada dura pelos atletas. Nos trechos mais pesados, os 40 ciclistas que participaram da prova chegavam a descer para empurrar as bicicletas. O suíço Nino Schurter foi o vencedor da prova e garantiu a primeira colocação geral na temporada. Foi o sexto título do suíço, onde soma, agora, 30 vitórias em Copas do Mundo. A segunda colocação ficou com o italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Maxime Marotte encerrou em terceiro lugar.

Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking mundial. Avancini é o primeiro atleta brasileiro a terminar no top 5 da Copa do Mundo. Os melhores pilotos do mundo voltam a se reunir daqui a duas semanas. Eles irão disputar o Campeonato Mundial de Mountain Bike, na cidade de Lenzerheide, na Suíça, entre os dias 5 e 9 de setembro.

Foto: UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar