Últimas Notícias

Daniel Dias conquista o seu quarto ouro no terceiro dia de Parapan-Pacífico de natação

O nadador paulista Daniel Dias (classe S5) conquistou sua quarta medalha de ouro no Parapan-Pacífico, desta vez nos 50m costas, neste sábado, 11. O Brasil contou com representantes em cinco finais. Ao todo, cinco medalhas foram conquistadas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição acontece em Cairns, na Austrália, e segue até a segunda-feira, 13. Este é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil conta 15 atletas para a disputa.


Daniel Dias conquistou a sua quarta medalha dourada, em três dias de competição, ao nadar os 50m costas em 36s23. Nas finais anteriores ele já havia faturado o ouro nos 100m e 200m livre e no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos. Nas eliminatórias deste sábado, às 21h (horário de Brasília), Daniel nadará os 50m borboleta e participará do revezamento 4x100m livre masculino 34 pontos.

Entre as mulheres, o Brasil teve dobradinha com ouro e prata nos 50m costas (S3) com a cearense Edênia Garcia (56s10) e Maiara Barreto (58s42). A paulista de São José dos Campos Maiara fez o seu melhor tempo da carreira. 

"As medalhas das meninas foram importantes porque são marcas expressivas no ranking mundial e servem também para dar visibilidade as classes baixas (para atletas com maior grau de comprometimento físico-motor) no Brasil. Fomentar a participação das classes baixas é uma das nossas metas", comentou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação.

Nos 200m medley, classe SM6, o catarinense Talisson Glock e o gaúcho Roberto Alcalde conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, respectivamente. Talisson completou a prova em 2min52s38. Seguido pelo atleta da Nova Zelândia Hamish Mclean (2min58s11), que ficou com a prata, e Roberto terminou a distância em 3min11s19, sua melhor marca nesta temporada.

As eliminatórias e as finais das provas foram disputadas com atletas de múltiplas classes. A organização do evento, contudo, premia os atletas de acordo com a classe. As eliminatórias acontecem às 21h e as finais às 4h (horário de Brasília).

Confiram os resultados dos brasileiros neste sábado,11:

50m costas
Edenia Garcia (S3) - 56"10 - 1° Lugar na classe
Maiara Barreto (S3) - 58"42 - 2° Lugar na classe
Daniel Dias (S5) - 36"23 - 1° Lugar na classe

200m medley
Talisson Glock (SM6) - 2'52"38 - 1° Lugar na classe 
Roberto Rodrigues (SM- 3'11"19 (SB) - 3° Lugar na classe

Confira a programação das eliminatórias do quarto dia de disputas – provas neste sábado, 11, às 21h (horário de Brasília):

12 de agosto – 4º dia

100m costas
Cecília Araujo
Gabriel Tomelin
Italo Pereira
Caio Oliveira
Talisson Glock

50m borboleta
Joana Neves
Talisson Glock
Daniel Dias
Roberto Alcalde

foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar