Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Esgrima lança projeto com foco no crescimento da modalidade

Com o objetivo de formar profissionais de qualidade no ensino da esgrima no Brasil, a confederação da modalidade lançou o "Projeto Engajar". Por meio do Instituto Brasileiro de Esgrima, a iniciativa vai proporcionar a aproximação e a prospecção de novos espaços para o ensino do esporte, tanto no alto rendimento quanto na prática do lazer.

O Projeto Engajar tem como base o apoio ao desenvolvimento de profissionais para o ensino da esgrima nas mais diversas regiões do país, em espaços e novos formatos que vêm surgindo no mercado.

Para os praticantes da esgrima, o termo engajamento é ensinado no início da prática do esporte. O termo representa o momento do combate em que duas armas (lâminas) estão em contato. Entretanto, engajar também significa participar de forma voluntária, fazer algo com afinco e vontade, contratar, cativar, investir, recrutar etc.

Clique aqui para mais detalhes sobre o projeto. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar