Últimas Notícias

Brasil recebe a Argentina para série de amistosos entre as seleções masculinas sub-19 de vôlei

A seleção brasileira masculina sub-19 de vôlei segue em ritmo forte de preparação. A equipe dirigida pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), desde o final de junho para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será de 22 a 29 de setembro, na Colômbia. Como parte importante da fase de treinamentos, uma série de amistosos contra a Argentina no próximo mês.

Os confrontos, nos dias 7, 8 e 11 de setembro, serão no Ginásio Poliesportivo Inatel, dentro do Campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Para o treinador, essas serão partidas de grande valor na preparação da seleção sub-19.

“A série de amistosos em Santa Rita do Sapucaí vai ser de extrema importância para esses garotos adquirirem bagagem e ganharem ritmo de jogo. Treinar é sempre diferente de jogar e, pelas informações que temos sobre a seleção da Argentina, que tem tudo para ser o nosso principal adversário”, disse Magoo.

Porém, o treinador está atento a tudo, não a apenas o fator quadra. “Mas, sabemos que, jogando na Colômbia, a seleção da casa sempre ganha força e acaba sendo algo complicado por causa da pressão da torcida. São atletas bem jovens, que precisam aprender a passar e enfrentar esse tipo de situação”, comentou Magoo.

Antes da série de amistosos, o ritmo de treinos no CDV segue intenso. Os garotos treinam duas vezes por dia com bola, além dos treinamentos físicos na musculação. O técnico está entusiasmado com o grupo.


“Estamos começando a dar uma cara para o time. Fixando um pouco mais algumas peças e é fato que temos um grupo bom para trabalhar. São garotos que estão agradando bastante”, concluiu o treinador da seleção brasileira sub-19.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar