Últimas Notícias

Brasil perde novamente em amistoso de vôlei feminino contra os Estados Unidos

A seleção feminina brasileira de voleibol entrou em quadra na noite desta terça-feira (14.08) para mais uma partida amistosa contra os EUA. Desta vez jogando em Uberaba (MG), no Centro Olímpico – UFTM, o Brasil não conseguiu o resultado positivo. As norte-americanas acabaram levando a melhor por 3 sets a 0 (29/27, 25/23 e 25/18), em 1h20 de duelo. A oposta Tandara marcou 16 vezes e foi a maior pontuadora da partida.

De volta à seleção após a gravidez da primeira filha, a levantadora Dani Lins começou o jogo desta terça-feira entre as titulares. Esta foi a primeira partida da atleta na seleção principal após o retorno. Apesar do resultado não ter sido o ideal, Dani avaliou como positiva a atuação da equipe.

“Este foi o meu primeiro jogo depois de 13 meses praticamente parada, mas foi um jogo bom. Estamos ainda buscando o entrosamento, eu principalmente. A gente vai aprendendo a cada jogo, acho que vamos evoluindo. Vamos estudar este jogo de hoje para melhorarmos nosso padrão, queremos jogar com velocidade, como as próprias americanas, mas vamos melhorando a cada partida”, disse Dani Lins.

Além de começar com Dani Lins no time titular, o treinador José Roberto Guimarães também optou por outras duas mudanças na equipe em relação ao primeiro jogo em Brasília (DF), a ponteira Rosamaria e a central Carol iniciaram o confronto no lugar de Gabi e Adenízia. O técnico da seleção brasileira também enxergou melhorias no desempenho em relação ao compromisso anterior.

“Tivemos alguns erros cruciais em momentos do jogo que tivemos chances e que custaram a vitória. Temos alguns ajustes a serem feitos ainda, tivemos dificuldades no passe, cedemos alguns pontos quando tínhamos o contra-ataque, mas já vi uma melhora no volume de jogo, e acredito que na terceira partida desta série apresentaremos mais evolução”, comentou o treinador.


Brasil e EUA ainda se enfrentarão mais duas vezes nesta semana. Na quinta-feira (16.08), os dois times voltam à quadra do Centro Olímpico – UFTM, em Uberaba, às 20h. No sábado (18.08) as equipes encerram a série de quatro amistosos em partida realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar