Últimas Notícias

Ágatha e Duda vão disputar o ouro em Moscou

O Brasil poderá chegar mais uma vez ao lugar mais alto do pódio entre as mulheres em um torneio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Neste sábado (11.08) a dupla formada por Ágatha e Duda (PR/SE) venceu as duas partidas que disputou na etapa quatro estrelas de Moscou (RUS), incluindo a semifinal, e garantiu um lugar na decisão no evento realizado na capital russa. O jogo que vale o ouro será neste domingo (12.08), contra Summer/Hughes (EUA), às 11h05 (hora de Brasília).

O primeiro compromisso das brasileiras neste sábado foi pelas quartas de final quando venceram Menegatti/Orsi Toth (ITA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/17). Horas depois, pela semifinal, Ágatha e Duda bateram as suíças Tanja Hüberli e Nina Betschart por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9). Está será a terceira medalha da dupla nesta temporada do Circuito Mundial, foram campeãs em Itapema (SC) e bronze em Varsóvia (POL). Após a partida, Ágatha destacou o momento da parceira, que pode conquistar o quarto ouro da carreira tendo apenas 20 anos.

“É incrível que ela completou 20 anos há dez dias, é muito jovem ainda, mas já joga em alto nível. Ela está aprendendo a cada momento, cada jogo, cada torneio é uma nova lição para nosso time”, contou a paranaense.

Além das finalistas, outra dupla brasileira entrou em ação na rodada. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) ficaram nas quartas de final após serem superadas por Hüberli/Betschart (SUI) no tiebreak (21/13, 24/26 e 11/15). Elas terminaram na quinta posição, somando 480 pontos e prêmio de seis mil dólares.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar