Últimas Notícias

Medalhista olímpica em PyeongChang anuncia diagnóstico de câncer de mama

A Esquiadora Kikkan Randall(USA) anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. A medalhista de ouro em PyeongChang aos 35 anos, conhecida por seu cabelo cor-de-rosa, disse na quarta-feira na mídia social que "a cor rosa assumiu um novo capítulo" em sua vida. Ela disse que o prognóstico é bom, mas ela espera que a vida mude significativamente nos próximos meses.

"Eu vou trazer tanta tenacidade, força e energia para este desafio como eu tenho feito ao longo de toda a minha carreira", escreveu ela.


Randall, a mais talentosa esquiadora americana de todos os tempos, cumpriu seu apelido de “Kikkanimal” andando de bicicleta para sua primeira rodada de quimioterapia na cidade de Anchorage, no Alasca, antes de se mudar no início deste ano para Penticton, britânica. Columbia, com seu filho de 2 anos, Breck e o marido Jeff Ellis. Ela disse que acordou na quarta-feira sentindo "bastante decente ainda".

A resposta às notícias dela foi reconfortante, disse ela, com as pessoas se reunindo em torno dela. Um grupo de amigos de Anchorage até a acompanhou até sua primeira consulta de quimioterapia.

"Você sempre quer celebrar as medalhas de ouro juntas, mas, de certa forma, você realmente vê a força de toda a comunidade quando elas vêm em seu auxílio quando você está passando por momentos difíceis", disse ela à Associated Press.

O rosa no cabelo de Randall se desvaneceu, mas há uma boa chance de que ela tinja a cor de volta nos próximos dias. Se o cabelo dela cair por causa da quimioterapia, eles encontrarão uma “maneira divertida” de colocar o rosa de volta, ela disse.

Randall é um atleta que tem cinco participações em Jogos de inverno e que retornou à competição em 2016 após uma pausa para ter um filho e entregou o primeiro ouro olímpico no esqui cross-country para os EUA com a parceira da equipe de revezamento Jessica Diggins nos Jogos Pyeongchang em fevereiro.

Randall passará por seis rodadas de quimioterapia a cada três semanas. Ela vai ficar com seus pais pelas próximas três semanas para ver como ela se sai. Se tudo correr bem, ela espera viajar entre Anchorage e Canadá entre as rodadas para estar com seu filho e marido.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar