Últimas Notícias

ITU anuncia calendário de 2019 da World Series de Triatlo

A União Internacional de Triatlo (ITU), revelou o calendário de 2019 da ITU Triathlon World Series para o ano de 2019.

A WTS contará com oito etapas para a sua 11ª temporada,  Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos novamente irá abrir o ano, nos dias 8 e 9 de março.

Bermudas será a segunda etapa de 27 e 28 de abril, quando os atletas enfrentarão o infame "Corkscrew Hill" pela segunda vez.

Yokohama vai sediar a terceira etapa nos dias 18 e 19 de maio, antes do foco ir para a Europa e a quarta edição do AJ Bell Triathlon World Leeds, nos dias 8 e 9 de junho.

Os atletas então irão para o evento canadense em Montreal em 29 de junho, antes do Triatlo Mundial Wasser de Hamburgo, onde centenas de milhares de espectadores lotam as ruas todos os anos, nos dias 6 e 7 de julho.

A parada final antes da Grande Final do Triathlon Mundial da ITU é o evento de Edmonton no William Hawrelak Park, nos dias 20 e 21 de julho.

A Grande Final de 2019 será realizada na cidade suíça de Lausanne de 29 de agosto a 1º de setembro.

A capital olímpica foi premiada com a etapa final no calendário da ITU em 2016, ignorando a concorrência de Edmonton.

Laussane irá sediar também o Campeonato Mundial Júnior, Sub-23 e Paratriatlo, já que é a vez de se apresentar para o esporte.

"O triatlo está em constante evolução e crescimento, e é importante que possamos trazer nossos maiores eventos para novos públicos", disse Marisol Casado, presidente da ITU, membro do Comitê Olímpico Internacional.

"Com cada novo local e novo território, todos, de atletas e treinadores a LOCs (Comitês de Organização Local) e funcionários, aprendem e se adaptam, e isso é saudável para o nosso esporte."

As etapas Mundiais de Triatlo Misto e Paratriatlo aumentarão o número de eventos em 2019.

Foto:ITU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar