Últimas Notícias

Handebol de praia do Brasil é campeão mundial no masculino e bronze no feminino

Terminou no último domingo (29) os mundiais masculino e feminino de Handebol de praia e o Brasil, que por pouco não conseguiu viajar para disputar as competições, saiu de Kazan (RUS) com o ouro no masculino e o bronze no feminino

Na final do masculino, o Brasil enfrentou a Croácia, confronto que se repetiu pela terceira vez em finais de mundial, com uma vitória de cada lado. E o Brasil sofreu vencendo por 2 sets a 0 - No Handebol de praia, quem vence dois sets vencem o duelo - o primeiro set terminou 19 a 18 para o Brasil e o segundo, após um empate de 20 a 20, ficou na decisão do gol de ouro. A croácia perdeu a chance de ganhar o set acertando a trave e em seguida, Thiago Cláudio marcou em contra-ataque garantindo o quinto título mundial do Brasil em oito edições

No feminino, Grécia e Noruega surpreenderam os favoritos Espanha e Brasil respectivamente e fizeram a grande final e as gregas venceram por 2 sets a 1 e conseguiram o primeiro título mundial da história. Brasil e Espanha disputaram o bronze e as brasileiras venceram por 2 sets a 0. No feminino o Brasil continua como o maior campeão com três conquistas.


foto: IHF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar