Últimas Notícias

Duplas brasileiras são definidas para a etapa de Viena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras encaram nesta semana um dos principais desafios do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A terceira e última etapa nível cinco estrelas da atual temporada acontece de terça-feira (31.07) a domingo (05.08) em Viena, na Áustria, com a participação dos melhores times do planeta. O Brasil tem seis duplas já garantidas na fase principal do torneio, além de duas que buscarão a vaga no torneio classificatório.

No naipe masculino, três duplas do Brasil já entraram em ação na segunda-feira (30.07), pelo country quota, quando o número de inscritos é superior ao limite de cada federação.

No primeiro duelo, vitória de Thiago/George (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) sobre Álvaro Filho/Saymon (PB/MS). Horas depois, Ricardo/Guto (BA/RJ), que tinha melhor ranking, enfrentou Thiago/George, vencendo por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), ficando com a vaga.

“São três times muito nivelados, o country quota será sempre difícil. Em quatro torneios, é a segunda vez que conseguimos passar desta fase. Mas o importante é entrarmos bem fisicamente, descansados e preparados. Guto e eu ainda estamos nos conhecendo, não tivemos tanto tempo para treinarmos juntos, ainda vamos um pouco na individualidade, mas vamos passo a passo. Felizes pela vaga”, disse Ricardo.

Ricardo e Guto buscarão agora a vaga na fase de grupos disputando o classificatório, realizado nesta terça-feira, em jogos eliminatórios com outras duplas do mundo. Já outras três duplas brasileiras no naipe masculino já estão classificadas pelo ranking de entradas: Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/ES), que começam a participação no torneio a partir de quinta-feira (02.08).

No torneio feminino, as três duplas já garantidas na fase de grupos pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), entrando em quadra a partir de quarta-feira (01.08). Já Elize Maia e Maria Clara (ES/RJ) disputam o torneio classificatório em busca da vaga nesta terça-feira (31.07).

Ausente da última etapa cinco estrelas, em Gstaad, por conta de dores no ombro, Fernanda Berti comentou a expectativa para a disputa do torneio em Viena.

“Gstaad é um lugar especial e é sempre fantástico jogar em uma cidade linda e com grande tradição no nosso esporte. Mas ficar pensando que não pudemos jogar não ajudaria, então focamos e trabalhamos forte com Viena em mente, sabendo que Gstaad estará lá no ano que vem, incrível como sempre. Tentamos tirar vantagem do tempo maior e trabalhamos muito duro, descansar neste ponto da temporada não é uma opção”, disse Berti.

Viena foi palco do Campeonato Mundial de 2017, quando a então dupla Evandro/André Stein (RJ/ES) conquistou a medalha de ouro. Evandro comentou o retorno ao palco de sua principal conquista, agora ao lado de Vitor Felipe, buscando repetir os bons momentos.

“Nosso ciclo juntos foi muito positivo e conseguimos muitas coisas importantes. Sou grato pelo tempo que tivemos como parceiros, mas agora estamos focados em nossas novas equipes e tentando fazer com que deem certo da melhor maneira. Foi uma semana fantástica e não posso esperar para voltar este ano”, analisou o carioca.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar