Últimas Notícias

Brasil encerra Grand Prix de Judô, em Zagreb, com uma medalha de bronze

A seleção principal de judô do Brasil encerrou no domingo (29) sua participação no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Os melhores resultados desse último dia foram o quinto lugar do pesado Ruan Isquierdo e o sétimo de Mayra Aguiar.

Isquierdo venceu sua chave nas preliminares, mas caiu na semifinal diante do israelense Or Sasson, que forçou três punições ao brasileiro. Na disputa pelo bronze, Ruan foi surpreendido por um ippon de Inal Tasoev, da Rússia, com apenas sete segundos de luta. O ouro dessa categoria foi para o georgiano Guram Tushishvili, atual número um do mundo.

No meio-pesado feminino, Mayra Aguiar estreou com vitória por ippon sobre a croata Lea Gobec, mas caiu nas quartas-de-final diante da alemã Anna Maria Wagner, que projetou a brasileira por ippon. Na repescagem, Mayra não passou pela japonesa Shoria Hamada, que finalizou a brasileira com uma chave de braço. O título dessa categoria ficou com a francesa
Madeleine Malonga, que derrotou a eslovena Klara Apotekar, algoz da brasileira Nathália Parisoto na primeira rodada.

Renan Nunes (100kg), Felipe Bezerra (100kg) e Camila Yamakawa (+78kg) também lutaram neste domingo, mas não passaram de suas primeiras lutas.

A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Grand Prix de Budapeste, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na Hungria. Essa será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, em setembro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar