A cidade alemã de Augsburg recebeu neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em que o Brasil conquistou mais duas medalhas com Ana Sátila.
No feminino, a australiana Jessica Fox continua absoluta. Na final do K1, a australiana venceu com o tempo de 102.10, mais de seis segundos de vantagem sobre a britânica Mallory Franklin e da eslovena Eva Tercelj, que completaram o pódio. A brasileira Ana Sátila mais uma vez parou nas semifinais, perdendo duas portas em sua descida e ficando em 28° lugar. Omira Estácia não passou das eliminatórias.
Na classificação geral, Fox lidera com 180 pontos, quarenta a mais que a alemã Ricarda Funk, que é sua principal perseguidora. Ana Sátlia está em 15° lugar, somando 72 pontos.
Na final do C1, a australiana venceu com o tempo de 111.15, quatro segundos e meio à frente da britânica Mallory Franklin, que ficou em segundo. A brasileira Ana Sátila mas uma vez fez uma ótima prova, conquistando pela segunda vez consecutiva a medalha de bronze, com o tempo de 115.79. Omira Estácia não passou das eliminatórias.
Na classificação geral, Fox lidera com 180 pontos. Com mais um terceiro lugar, Ana Sátila subiu na tabela e agora ocupa a segunda colocação, com 134 pontos, um ponto a mais que a britânica Mallory Franklin, terceira colocada.
Ana Sátila terminou o grande fim de semana com a medalha de ouro no K1 Extremo, sua segunda medalha nesta categoria e a terceira do Brasil na temporada.
Na final do C1 masculino, a vitória ficou com o alemão Sideris Tasiadis, sua segunda na temporada. Tasiadis completou sua descida com o tempo de 100.06, apenas sete décimos de vantagem sobre o eslovaco Alexander Slafkovsky, que mais uma vez chegou em segundo lugar. O pódio foi completado pelo esloveno Luka Bozic. Os brasileiros Felipe Borges, Gustavo Selbach Jr e Kauã da Silva não passaram das eliminatórias.
Com três segundos lugares na temporada, o eslovaco Alexander Slafkovsky lidera a classificação geral com 165 pontos, dezenove a mais que o alemão Sideris Tasiadis. O melhor brasileiro na classificação é Felipe Borges, que soma 19 pontos e está em 40° lugar.
Na final do K1 masculino, a vitória ficou com o esloveno Peter Kauzer, com o tempo de 94.86, apenas 24 centésimos à frente do tcheco Jiri Prskavec e 93 centésimos à frente do alemão Hannes Aigner. O brasileiro Pedro Gonçalves chegou à semifinal, terminando em 19° lugar. Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli não passaram das eliminatórias.
Na classificação geral, o britânico Joseph Clarke lidera com 154 pontos, cinco a mais que o tcheco Jiri Prskavec. O melhor brasileiro na classificação é Pedro Gonçalves, que ocupa o 31° lugar com 44 pontos.
A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá na cidade eslovena de Tacen, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
Foto: CBCa
0 Comentários