Últimas Notícias

AIBA ameaça entrar com ação legal contra WADA no CAS em meio a disputa de conformidade com o código antidoping

O diretor executivo da Associação Internacional de Boxe (AIBA), Tom Virgets, ameaçou a Agência Mundial Antidoping (WADA) com uma ação legal no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) por causa de uma disputa de conformidade entre as duas organizações.

A AIBA continua em risco de ser declarada não conforme com o Código da WADA depois que seu Campeonato Mundial de 2019 foi concedido à cidade russa de Sochi.

A WADA encaminhou o caso de volta ao Comitê de Revisão de Conformidade (CRC) durante a reunião do Conselho da Fundação em maio e a questão foi discutida pelo grupo no mês passado.

Virgets disse ao site inside the games que eles "discordaram" das conclusões alcançadas pelo CRC, que sugeririam que o corpo recomendou possível não-conformidade para a AIBA.

Seria um revés considerável para a AIBA, cujo ponto no programa olímpico em Tóquio 2020 permanece em dúvida.

As consequências mais graves do não cumprimento incluem a suspensão dos Jogos Olímpicos.

A decisão de dar o evento a Sochi foi feita em julho de 2017 e, segundo os padrões anteriores, as Federações Internacionais devem fazer o possível para premiar apenas países conforme o código da WADA com o sediamento de mundiais.

A Rússia foi eleita a sede pois a oferta da Ucrânia, houve problema e a Ucrânia era o único país que disputava com a Rússia para ser a sede do evento.

A Índia também estava interessada mas houve um acordo para o país sediar a edição de 2021.

Virgets revelou que a AIBA realizará uma reunião com a WADA para discutir a questão.

Foto:AIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar