Últimas Notícias

Triatletas do Brasil buscam no Equador vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Os jovens talentos do Triatlo do Brasil tem uma missão importante neste fim de semana, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Após competirem no Panamericano em Brasília, Giovanna Lacerda (TO), Gabrielle Lemes (PR), Alice Tinelli (PR) e Pedro Boff (PR), José Luiz Felicio (SP) e Roberto Paulo Licheski (PR) disputam em Salinas, no Equador, a Seletiva para Jogos Olímpicos da Juventude.

A competição no principal balneário equatoriano reúne as principais revelações do continente na modalidade. São 7 vagas por gênero em jogo, uma vez que a Argentina, como país sede do evento, já está garantida. Lembrando que as vagas obtidas pertencem às Federações Nacionais (FN), responsáveis por que determinar quais os atletas que irão competir no YOG. O chefe da equipe brasileira em Salinas será Rodrigo Milazzo.

"O objetivo é ficar entre os 3 melhores e conquistar uma das vagas para o Brasil. Estive estudando provas em Salinas, a corrida é bem difícil por causa do calor, mas estamos treinando firme para atingir um bom resultado. Os Jogos Olímpicos da Juventude podem abrir várias portas para nós atletas e são o principal objetivo da temporada", contou Pedro Boff.

Grande vitrine para os futuros atletas do esporte mundial, os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) chegam a sua 3ª edição em 2018, sendo realizados de 6 a 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. O cronograma do Triatlo compreende duas provas individuais (masculina e feminina), além do revezamento por equipes.

Foto: André Martins


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar