Últimas Notícias

Seleção Brasileira de judô paralímpico é convidada para intercâmbio no Japão

A Seleção Brasileira de judô paralímpico foi convidada para participar de um intercâmbio nas cidades de Tsukuba e Hirosaki, no Japão, país da sede dos próximos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020. Os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança convocaram oito atletas para o compromisso, que vai de 1 a 26 de julho.

Foram chamados três atletas da categoria feminina e cinco da masculina, de cinco estados: Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os judocas, inclusive, estiveram no Campeonato das Américas, realizado há pouco mais de três semanas, em Calgary, Canadá, e conquistaram sete medalhas.

A período de treinamento no Japão faz parte da preparação da Seleção, que tem como principal objetivo no ano a disputa do Campeonato Mundial, em novembro, na cidade de Lisboa. 

Confira a convocação:

Feminino
Categoria -57kg
Maria Nubea dos Santos (Instituto Reação-RJ)
Categoria -63kg
Lúcia da Silva Teixeira Araújo (CESEC-SP)
Categoria +70kg
Rebeca de Souza Silva (APADV-SP)

Masculino
Categoria -60kg
Thiego Marques da Silva (AEPA-PA)
Categoria -73kg
Luan Simões Pimentel (ISMAC-MS)
Categoria -90kg
Arthur Cavalcante da Silva (ADEVIRN-RN)
Categoria -100kg
Antônio Tenório da Silva (CESEC-SP)
Categoria +100kg
Wilians Silva de Araújo (CEIBC-RJ)

Foto; CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar