Últimas Notícias

Daniel Dias conquista segundo título seguido da World Series de Natação Paralímpica

Daniel Dias foi anunciado nesta sexta-feira, 15, como campeão da temporada 2018 da World Series de Natação Paralímpica, o mais importante circuito anual da modalidade, composto por seis etapas.

Campeão em 2017, Daniel destacou-se com performances no Open Internacional, em São Paulo, além de ter brilhado nas etapas de Lignano Sabbiadoro, na Itália, e Sheffield, na Inglaterra. Nesta última, bateu o recorde mundial dos 50m borboleta, classe S5.

Com o desempenho, Daniel somou 4.111 pontos, sete a mais do que o colombiano Carlos Serrano (4.104), e também à frente do chileno Alberto Abarza, que registrou 4.080 pontos e ficou com o terceiro lugar. 

“É uma grande alegria manter o título como melhor atleta masculino do World Series! Esse ano a disputa foi mais acirrada, com mais participantes e isso foi muito bom, ver mais envolvimento dos países nas etapas. Fico satisfeito com o resultado, e ainda mais animado com este ciclo para Tóquio 2020. Agradeço a Deus por mais essa conquista, aos meus patrocinadores, ao meu técnico e a toda equipe multidisciplinar que me acompanha”, disse o nadador de 30 anos. 

Entre as mulheres, o título da World Series ficou com a britânica Louise Fiddes. O Brasil ainda destacou-se na competição por equipes, em que ficou com o terceiro posto, com 15.343 pontos - atrás apenas da Grã-Bretanha (15.742) e Holanda (15.345). 

Daniel Dias terá, junto com a Seleção Brasileira, mais um grande desafio nesta temporada. Entre os dias 9 e 13 de agosto, o time viajará a Cairns, na Austrália, para a disputa do Parapan-Pacífico.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar