Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 12

Mais dois grupos tiveram os jogos encerrados na Copa do Mundo da Rússia. E se no grupo C faltou animação com França e Dinamarca avançando , no D tivemos de sobra com a classificação dramática da Argentina. A Croácia já estava classificada e enfrenta Dinamarca nas oitavas de final; Franceses e Argentinos farão um super duelo em outro confronto definido das oitavas de final.

França e Dinamarca foi responsável pelo primeiro 0 a 0 da Copa, em um típico jogo de 'compadres'. A França ficou em primeiro no grupo com sete pontos e a Dinamarca passou em segundo. No outro jogo do grupo, o Peru se despediu da copa com vitória: 2 a 0 em cima da Austrália, gols de Carrillo e de Paolo Guerrero.

No grupo D, Argentina e Nigéria fizeram um jogo emocionante, afinal, só a vitória interessava para os argentinos, que foram com tudo e marcaram no início do primeiro tempo com Lionel Messi. Messi ainda colocou uma bola na trave, em uma verdadeira blitz argentina em que a Nigéria não saia do campo de ataque. Logo no início do segundo tempo, Mascherano comete pênalti bobo em Balogun que Moses cobrou e fez pondo a Nigéria na zona de classificação. No desespero a Argentina foi para o tudo ou nada com cinco atacantes em campo. E o herói improvável acabou sendo Rojo, lateral esquerdo improvisado na zaga que recebe um cruzamento de Mercado e de direita, o pé ruim, emenda um lindo chute sem chances para o goleiro. 2 a 1 Argentina.

No outro jogo do Grupo a Croácia mostrou sua força e sem nove titulares, venceu a terceira partida na Copa derrotando a Islândia por 2 a 1. Badelj e Perisic marcaram para Croácia e Gylfi Sigurdsson de pênalti descontou para a Islândia.

Amanhã serão definidos os grupos E e F:

11 horas Grupo F
Coreia do Sul x Alemanha - A Alemanha precisa vencer a partida e torcer para que a Suécia não ganhe o México em um placar mais elástico do que o seu. Se empatar, só uma vitoria mexicana classifica os alemães. Ainda há risco de um empate triplo das três seleções com seis pontos e os classificados serem decididos no número de cartões amarelos. Os coreanos estão eliminados

Suécia x México - A Suécia precisa vencer o jogo e torce para que Alemanha vença em um placar menor do que o seu ou empate. México precisa de um empate para garantir a sua classificação. E novamente, podemos ter um empate triplo entre as três seleções


15 horas Grupo E
Brasil x Sérvia - Uma vitória ou empate classifica o Brasil independente de qualquer resultado, Se perder o Brasil terá que torcer por uma derrota da Suíça contra a Costa Rica. Já a Sérvia precisa vencer para se classificar. Um empate classifica os sérvios se a Suíça perder para a Costa Rica.

Suíça x Costa Rica - A Suíça precisa vencer ou empatar com a Costa Rica para se classificar. Se perder, os suíços terão que torcer que o Brasil vença a Sérvia ou a Sérvia goleie o Brasil para se classificar. A Costa Rica está eliminada.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar