Últimas Notícias

Alison/André e Evandro/Vitor avançam para as oitavas da etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil já tem duas duplas nas oitavas de final do torneio masculino da etapa quatro estrelas de Varsóvia, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Alison/André Stein (ES) e Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira (28.06) e passaram de fase. O dia também marcou primeiro confronto desde a separação dos ex-parceiros Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro.

Bruno Schmidt (DF), inclusive, que disputará a repescagem junto do parceiro Pedro Solberg (RJ). Eles ficaram em segundo na chave com a derrota para os compatriotas. Já Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) jogaram apenas uma vez, perderam na estreia e precisam de vitória nesta sexta-feira (29.06), ainda pela fase de grupos para avançarem em terceiro e chegarem até a repescagem. As oitavas de final ocorrem apenas no sábado (30.06).

No grupo mais aguardado do dia, Alison/André Stein e Pedro Solberg/Bruno Schmidt começaram com vitórias duras. Os capixabas superaram os noruegueses Berntsen/Mol por 2 sets a 1 (21/18, 15/21,15/11), em 45 minutos, enquanto o carioca e o brasiliense venceram os canadenses O’Gorman e Saxton por 2 a 1 (21/19, 20/22, 15/13), em 59 minutos.

"Tivemos um dia de superação e bons resultados. Vencemos dois jogos muito duros, decididos no tie-break, e estamos muito felizes pelas vitórias. A Noruega vem fazendo um trabalho de base forte, está crescendo com os jovens e fizeram uma excelente partida. Jogar contra times brasileiros é sempre difícil, ainda mais por ter de enfrentar o Bruno, com quem joguei por tantos anos, pelo respeito que existe e pela história que construímos. Mas o mais importante foi a vitória e seguimos focados na competição", declarou Alison.

"Foi um dia bom para o nosso time. Duas vitórias no tie break, contra times fortes, o que dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato. Estamos evoluindo a cada jogo, nos conhecendo melhor e com uma sintonia mais fina para todas as situações de jogo", completou André Stein.

No duelo dos ex-parceiros, melhor para Alison e André Stein, que venceram por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 17/15), em 52 minutos, garantindo a primeira colocação do grupo E, além, consequentemente da vaga nas oitavas de final. Pedro e Solberg aguardam os últimos jogos da fase de grupos para saberem quem irão encarar na repescagem, enquanto Alison/André espera o final da repescagem para saber quem enfrentam nas oitavas, no sábado.

Quem também saiu em primeiro na chave, direto às oitavas, foi Evandro e Vitor Felipe. Eles venceram os lituanos Kazdailis e Rumsevicius por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), em 31 minutos, na estreia. Horas depois, na partida valendo a liderança, vitória por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/12), em 55 minutos, sobre os poloneses Fijalek e Bryl. Eles folgam nesta sexta-feira.


Álvaro Filho e Saymon começaram o grupo H sendo superados pelos russos Liamin e Krasilnikov por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), em 43 minutos. Os times que perdem na estreia jogam apenas uma vez no primeiro dia, e os brasileiros terão que vencer nesta sexta os chilenos Marco e Esteban Grimalt para avançarem à repescagem.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar