Últimas Notícias

Recordista mundial nos 400m, Wayde Van Niekerk ficará fora de toda a temporada 2018

O sul-africano Wayde Van Niekerk, campeão olímpico e mundial dos 400 metros, não vai disputar nenhuma prova em 2018 por conta de uma lesão no menisco.
"Não há como ele competir neste ano", disse o agente de Van Niekerk na quarta-feira, ao Daily Mail. "Sua reabilitação está indo muito bem. Ele está em ótima forma. A lesão será curada corretamente e tudo mais, mas entre o técnico e ele mesmo, não vamos deixá-lo correr neste ano. Não há grandes campeonatos este ano nem nada.”

O agente confirmou também que o sul-africano deve voltar a treinar na pista em julho.

Van Niekerk, correu pela última vez em 10 de agosto, sofreu as lesões no joelho em uma partida de rúgbi e foi submetido a uma cirurgia.

O agente confirmou também que Ans Botha (treinadora do sul-africano) não ficou feliz que Niekerk se lesionou em um jogo de rúgbi.

Antes da contusão, ele pretendia disputar os 100 e os 200 metros nos Jogos da Commonwealth.

Na ausência de Van Niekerk, o atleta de Bahamas Steven Gardiner pode ser a nova estrela dos 400 metros, atualmente o melhor tempo dele é 43,97.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar