Últimas Notícias

Campeões do Brasileiro Júnior garantem vaga para o Pan-americano de Luta em 2018

A Luta do Brasil conheceu no Campeonato Brasileiro Júnior, realizado no último domingo (22) na Arena 3, do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro, os 29 campeões brasileiros que vão representar o país no Pan-americano Júnior de Wrestling, de 17 a 19 de agosto, em Fortaleza, capital do Ceará. Um dos destaques entre campeões foi Joílson Júnior, o niteroiense conquistou o quarto título seguido em seu último campeonato nacional na categoria etária, exclusiva para atletas de 17 a 20 anos. O grequista já colocou duas medalhas de ouro no peito e vai em busca do tricampeonato, dessa vez com a torcida brasileira vibrando na arquibancada.

“Esse foi o último Brasileiro Júnior que disputei e por isso foi muito importante conseguir esse tetracampeonato. Espero fechar também o pan-americano com mais uma medalha de ouro no Pan-americano, ainda mais com a competição sendo aqui no Brasil”, explicou Joílson, ouro no Pan Júnior em 2016 (Venezuela) e 2017 (Peru). 

Se Joílson confirmou o favoritismo no estilo greco-romano, o paraibano Fábio Rodriguês foi além. Fábio conquistou o ouro em duas categorias e em estilos diferentes. A primeira no estilo greco-romano até 87kg e a segunda no estilo livre até 92kg. O lutador vai ser único atleta brasileiro no Pan-americano a representar o país em duas categorias. Com o nível técnico alto, Fábio se superou para poder subir ao pódio duas vezes. 

“Procuro treinar duas vezes por dia em cada estilo e resolvi tentar a sorte nos dois estilos. Como desci de categoria para lutar o estilo greco-romano na parte da manhã, tive que superar o desgaste e o cansaço contra atletas mais pesados para ficar com a medalha de ouro também no estilo livre. Agora é seguir a preparação para representar bem a equipe brasileira no Pan-americano nos dois estilos”, explicou Fábio.

Já no feminino, os destaques ficaram por conta de Amanda Leal do Mato Grosso do Sul e Thais Oliveira, carioca que representou o Paraná, campeãs nas categorias até 57kg e até 72kg, respectivamente. O estado de São Paulo venceu o título por equipes nos três estilos. Confira abaixo a lista dos atletas que vão representar o Brasil no Pan-americano Júnior de Wrestling 2017.

ESTILO GRECO-ROMANO
Categoria até 55kg -Carlos Gabriel (RN)
Categoria até 60kg -Erivan Rocha (ES)
Categoria até 63kg -Leonardo Rosa (SPFoto: CBW
Categoria até 67kg -Joílson Júnior (RJ)
Categoria até 72kg -Michel Lima (PB)
Categoria até 77kg -Edson Junior (PB)
Categoria até 82kg -Matheus Maldonado (SP)
Categoria até 87kg -Fábio Rodrigues (PB)
Categoria até 97kg- Gabriel Lira (RN)
Categoria até 130kg- Alan Pereira (SP)

WRESTLING FEMININO
Categoria até 50kg -Evelyn Mattos (SP)
Categoria até 53kg -Flaviana Arruda (RN)
Categoria até 55kg -Letícia Lopes (RJ)
Categoria até 57kg -Amanda Leal (MS)
Categoria até 59kg -Maria Elizabeth Silva (RJ)
Categoria até 62kg -Matheus Maldonado (SP)
Categoria até 65kg -Nikeli de Oliveira (PB)
Categoria até 68kg -Gabriele da Rocha (SP)
Categoria até 72kg -Thais Oliveira (PR)
Categoria até 76kg -Beatriz Rodrigues (SP)

ESTILO LIVRE
Categoria até 57kg- Daniel Nascimento (AM)
Categoria até 61kg- Anderson da Costa (AM)
Categoria até 65kg -Pedro Henrique dos Santos (PR)
Categoria até 70kg -David Oliveira (AM)
Categoria até 74kg -Renato Patrício (SP)
Categoria até 79kg -Phelipe dos Santos (RJ)
Categoria até 86kg -Walter Junior (AM)
Categoria até 92kg -Fábio Rodriguês (PB)
Categoria até 97kg -Guilherme Pradella (RJ)
Categoria até 125kg -Marcos Carrozino (RJ)

Foto; CBW


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar