Últimas Notícias

Basquetebol britânico recebe financiamento vitalício da UK Sport

A equipe de basquetebol da Grã-Bretanha poderá competir nas eliminatórias da Cpopa do Mundo a partir do próximo mês, depois de receber um pacote de financiamento de 500 mil libras do governo.

A British Basketball receberá 195 mil libras e terá direito a mais 305 mil libras se o órgão puder "demonstrar um plano de financiamento sustentável para apoiar seus atletas"

O basquete não havia recebido financiamento nos últimos anos por não ser um esporte com chances de medalha.
Houve também disputas de governança entre o British Basketball e diferentes entidades da Inglaterra, Escócia e País de Gales.

"O basquete tem o potencial de fazer muito bem, especialmente inspirando jovens em nossas cidades a praticar esportes", disse Tracey Crouch, ministra britânica do esporte e da sociedade civil.

"Este é um investimento excepcional para garantir que nossas equipes possam cumprir seus compromissos internacionais este ano.

“No entanto, tenho sido muito claro que as federações de basquete devem trabalhar juntos para garantir o futuro do esporte."

"Isso inclui maximizar o potencial comercial do basquete e desenvolver um modelo de negócios sustentável."

"O UK Sport continuará a trabalhar com todos as federações de basquete para avançar na área".

O modelo de financiamento foi descrito como "único" pelo UK Sport e é separado do investimento em programas de classe mundial para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, portanto, não há uma quantidade de medalhas olímpicas anexadas a ele.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar