Últimas Notícias

Após duas vitórias, Brasil viaja para disputar etapa turca da Liga das Nações de Vôlei feminino

A Seleção Brasileira de vôlei feminino embarcou na madrugada desta sexta-feira (18.05) para Ankara, na Turquia, onde disputa a segunda semana da primeira edição da Liga das Nações, competição que substitui o Grand Prix, em que o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos.

Na Turquia, o Brasil enfrenta, além das donas da casa, a Argentina e a República Dominicana. O primeiro jogo será na terça-feira (22.5), a partir das 11h (de Brasília), contra a Turquia.

A Liga das Nações tem um novo formato, com 16 times na disputa pelo troféu. A cada semana são formados quatro grupos, com quatro seleções em cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória,  em que todos jogam contra todos, as cinco equipes mais bem classificadas avançam à Fase Final, que contará ainda com a China, país-sede. A última fase será entre 27 de junho e 1º de julho.

Retrospecto
A Seleção disputou a primeira fase da Liga das Nações em casa, em Barueri, e se despediu com vitória nesta quinta-feira (17.5), quando o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães triunfou, de virada, sobre a Sérvia por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/14 e 25/21).

Na passagem pela cidade paulista, o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, mas se recuperou e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar.

"Podemos ver uma evolução como um todo no sistema defensivo e na relação entre bloqueio e defesa. Conseguimos ajustar as posições em quadra. Ainda podemos melhorar o saque. Gostei de ver a atenção das jogadoras. O time mostrou que evoluiu e estou feliz. Sabíamos que seria um jogo difícil e foi legal ver a energia das meninas", afirmou o técnico José Roberto Guimarães, que tem três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos no currículo, duas com o time feminino (Pequim 2008 e Londres 2012) e uma com a equipe masculina (Barcelona 1992).

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar