Últimas Notícias

Seleção de futebol do Japão troca de técnico a menos de dois meses da copa do mundo

A Associação de Futebol do Japão (JFA, na sigla em inglês) anunciou a troca de comando na seleção do país, a pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo. Sai o bósnio Vahid Halilhodzic, entra Akira Nishino, diretor técnico da entidade desde 2016 e treinador da equipe olímpica nos Jogos de Atlanta 96, quando venceram o Brasil de Roberto Carlos e Ronaldo logo na estreia.

Os Samurais Azuis estão no Grupo H do torneio na Rússia, com Colômbia, contra quem estreia no dia 19 de junho, Polônia e Senegal.

"Pensamos que o novo técnico devia ser da federação, já que restam apenas dois meses para o Mundial" disse Kozo Tashima, presidente da JFA 

Halihodzic estava no cargo desde março de 2015 e comandou a seleção para a sexta classificação seguida do país para a Copa do Mundo, ao terminar em primeiro lugar no Grupo B das eliminatórias asiáticas, com Arábia Saudita e Austrália. Mas a pressão sobre o técnico aumentou depois dos resultados nos últimos amistosos, em março: empate com Mali e derrota para a Ucrânia. O primeiro teste de Nishino à frente da equipe está marcado para o dia 30 de maio, contra Gana.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar