Últimas Notícias

Índia é inocentada de violações de doping em Gold Coast 2018, mas pode ser punida pelo uso de seringas

A Comissão Médica da Federação dos Jogos da Comunidade Britânica (CGF) inocentou nesta segunda-feira (2) a Índia de qualquer violação antidoping em virtude do caso das seringas encontradas perto da porta da equipe de boxe do país na Vila Olímpica em Gold Coast (AUS).

Entretanto, a CGF não confirmou se as seringas realmente pertenciam aos indianos, apesar de que a imprensa da Índia indicou que elas eram dos atletas.

Mas a CGF declarou que a politica de proibição de seringas em operação nos Jogos foi sim violada.

A Associação Olímpica da Índia foi convocada perante a Comissão Médica para prestar esclarecimentos sobre o aparecimento das seringas. 

O diretor de alta performance do boxe da Índia, Santiago Nieva, confirmou que o fato aconteceu, mas diz que as seringas foram utilizadas para tratar um atleta que adoeceu.

Nieva disse ainda que todos os 12 boxeadores do país foram testados após o aparecimento da seringas e nenhum deu positivo.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar