Últimas Notícias

IAAF anuncia regras para limitar níveis de testosterona em atletas do sexo feminino

A IAAF( Associação internacional de Atletismo)  publicou novas regras para atletas do sexo feminino com altos níveis naturais de testosterona. A partir de 1º de novembro, a IAAF limitará a entrada para todos os eventos internacionais entre as distâncias de 400 metros  a  uma milha para mulheres com níveis de testosterona abaixo de um nível especificado.


As mulheres com níveis elevados de testosterona terão que reduzir seu nível por "seis meses (por exemplo, pelo uso de contraceptivos hormonais)" antes de poderem correr e manter esse nível reduzido.Isso afeta principalmente a bicampeã olímpica de 800 metros Caster Semenya (RSA), que regula seus níveis hormonais ou para de disputar as corridas de meia-distância.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, disse que o corpo diretivo da pista deve "garantir condições equitativas onde o sucesso é determinado pelo talento, dedicação e trabalho duro, e não por outros fatores contribuintes.Queremos que os atletas sejam incentivados a assumir o enorme compromisso e sacrifício necessários para se destacar no esporte e inspirar as novas gerações a aderir ao esporte e aspirar à mesma excelência", disse ele.

Semenya agora enfrenta medicação diária ou só irá poder distâncias acima de 5.000 metros. A sul-africana, que é bicampeã olímpico e tricampeã mundial dos 800 metros e que completou a dobradinha de 800-1500 nos Jogos da Commonwealth de Gold Coast(AUS) este mês, respondeu às novas regras no Twitter, dizendo: "Tenho 97% de certeza de que você não gosta de mim, mas eu tenho 100 por cento certeza de que não me importo. "

As autoridades de atletismo têm lutado para encontrar uma solução para a questão que respeite os direitos de Semenya, ao mesmo tempo em que fornece o que eles dizem ser uma "igualdade de condições".

Outros atletas acreditam que ela tem uma vantagem injusta por causa dos altos níveis de testosterona natural em seu corpo. Mas, sob as novas regras, Semenya, terá que tomar medicação prescrita para competir em seu evento ou mudar para corridas de longa distância.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar