Últimas Notícias

Federação Internacional de Levantamento de Peso divulga sistema de qualificação para Tóquio 2020

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) divulgou o sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição terá a presença de 196 atletas (98 homens e 98 mulheres), com no máximo 14 atletas em cada uma das sete categorias masculinas e femininas.

Com diversos casos de doping atingindo a modalidade, a entidade reduziu a cota máxima de atletas por país. Até a última edição dos Jogos Olímpicos, cada país poderia levar até 6 homens e 4 mulheres. Para Tóquio foi definido que, se um país teve menos de 10 casos de doping entre os Jogos Olímpicos de Pequim e o fim da classificação para Tóquio, este país poderá enviar até 4 homens e 4 mulheres. Já para os países que tiveram entre 10 e 20 casos de doping neste mesmo período, poderá enviar até 2 homens e 2 mulheres. E para os países que tiveram mais de 20 casos, poderá só enviar 1 homem e 1 mulher.

As principais competições que serão classificatórias para Tóquio são os Campeonatos Mundiais, os Campeonatos Continentais e outros eventos internacionais com chancela da IWF.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar