Últimas Notícias

Ciclista palestino ferido em Gaza não disputará os Jogos Asiáticos após amputação da perna

O sonho de um ciclista de carregar a bandeira da Palestina nos Jogos Asiáticos desse ano foi interrompido após o atleta perder a perna em Gaza durante um protesto na região.

Alaa Al-Daly, de 21 anos, teve a perna direita amputada depois de participar do primeiro dia do que foi chamado de “A Grande Marcha de Retorno”, uma manifestação de seis semanas na fronteira entre a Faixa de Gaza, controlada pelos islamitas e Israel.

Daly disse que ele e três amigos pedalaram em direção a uma área de protesto na fronteira em 30 de março, depois caminharam até o que eles esperavam ser uma manifestação não-violenta. "Eu só fui porque foi uma manifestação pacífica, eu não esperava nenhum mal vindo para mim."

Daly disse que estava a 150-200 metros da cerca e não estava envolvido em nenhuma ação beligerante contra as tropas israelenses quando foi atingido pelos tiros.

Ele disse que sua família pediu que ele fosse retirado de Gaza para receber um tratamento melhor na Cisjordânia ou em Israel, mas as autoridades palestinas disseram a ele que as autoridades israelenses se recusaram a deixá-lo sair de Gaza.

Trinta e um palestinos foram mortos no protesto.

Foto:Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar