Últimas Notícias

Alison e Bruno Schmidt disputarão o bronze da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil pode conquistar duas medalhas na etapa quatro estrelas de Xiamen, que acontece na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na madrugada deste sábado (21.04), (manhã e tarde na China), foram disputadas as oitavas, quartas e semifinais do naipe masculino, com Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) chegando até a disputa do bronze.

No feminino, que contou com uma rodada a menos, Ágatha e Duda (PR/SE) venceram duas vezes e estão na semifinal. Elas enfrentam as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes às 21h (de Brasília) ainda deste sábado. Se vencerem, disputam o ouro às 4h da madrugada de domingo. Em caso de derrota, o bronze ocorre uma hora antes.

Já a partida valendo a medalha de bronze do torneio masculino acontece às 00h05 (de Brasília) deste domingo (22.04). Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) enfrentarão os poloneses Losiak e Kantor, que em oito confrontos anteriores, nunca superaram os brasileiros. A decisão será entre times russos: Krasilnikov/Liamin enfrentam Stoyanovskiy e Velichko.

Ágatha e Duda abriram o dia superando as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/18, 22/20), em 37 minutos. Horas depois, pelas quartas de final, vitória sobre as norte-americanas Alix Klineman e April Ross com direito a uma parcial de set incrível: 2 sets a 1 (21/18, 27/29, 15/13), em 59 minutos. Maria Elisa e Carol Solberg acabaram superadas nas oitavas de final, pelas holandesas Stubbe e Van Iersel, por 2 sets a 1 (21/18, 17/21, 15/9), em 50 minutos.

Alison e Bruno Schmidt encararam já nas oitavas uma pedreira contra compatriotas. Eles venceram Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 39 minutos. Nas quartas de final, triunfo também em sets diretos sobre os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, com parciais de 21/13, 21/19. Na semifinal, porém, os russos Krasilnikov/Liamin levaram a melhor e venceram no tie-break: 21/12, 11/21, 15/10, em 41 minutos.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar