Últimas Notícias

Sloane Stephens conquista o título do WTA Premier de Miami


Em duelo da campeã do US Open contra a campeã de Roland Garros que decidiu o WTA Premier Mandatory de Miami neste sábado (31), a americana Sloane Stephens venceu a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-1, em 1 hora e 31 minutos de partida.

O primeiro set foi bem nervoso, em que as tenistas tiveram extremas dificuldades em manterem seus saques. Foram oito quebras de saque (quatro para cada lado) em doze games disputados. Dois dos quatro games de saque em que a Stephens foi quebrada, foram em oportunidades em que ela sacou para fechar o set, primeiro em 5-4 e depois em 6-5. Com isso, o set inicial foi para o tiebreak, em que a americana, mais sólida em quadra, dessa vez não vacilou e venceu por 7-5.

Mais tranquila após vencer o primeiro set, Stephens tinha clara a tática de jogar nos erros da Ostapenko, que deu 48 pontos de graça para a americana através de erros não forçados. Com isso, a americana dominou o segundo set e venceu por 6-1.

Este foi o sexto título da carreira de Sloane Stephens, o primeiro após a conquista do US Open no ano passado. A americana figurará pela primeira vez no Top 10, aparecendo em 9° lugar na próxima atualização do ranking da WTA. Já Jelena Ostapenko permanecerá na 5ª posição.

Foto: Miami Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar