Últimas Notícias

Petição de partido político pode forçar Graz a fazer referendo sobre candidatura para Olimpíadas de 2026

O partido comunista da Áustria (KPÖ) fez progressos na coleta de assinaturas para uma petição que pode forçar Graz a fazer um referendo sobre possível oferta para as Olimpíadas de Inverno de 2026.

A petição aberta para residentes da cidade acima de 16 anos, já tem 3700 assinaturas e segundo o partido político 10 mil assinaturas são necessárias para o partido considerar o pedido do referendo.

O KPÖ começou a coletar assinaturas no mês passado, quando a cidade expressou interesse em sediar os jogos, o presidente do Comitê Olímpico da Áustria, Karl Stoss, esperava prosseguir na candidatura sem referendo.

Em outubro, a também austríaca Innsbruck, foi forçada a abandonar o projeto de sediar o evento em 2026 após um referendo.

O referendo em Graz pode por um ponto final no sonho da cidade de sediar o evento, várias cidades europeias perderam referendos para sediar o evento.

Foto:KPÖ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar