Últimas Notícias

Com equipe jovem, Judô do Brasil disputa Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, no final de semana


O judô brasileiro disputará a partir desta sexta-feira, 30, o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. A campeã olímpica Sarah Menezes, que completa 28 anos nesta segunda-feira, é a mais experiente do grupo cuja média de idade é de 21 anos. 

Entre os destaques dessa jovem equipe estão os campeões mundiais júnior Rafael Macedo (90kg) e Daniel Cargnin (66kg), o vice-campeão mundial júnior, Leonardo Gonçalves (100kg), além do vice-campeão mundial juvenil Michael Marcelino (66kg). Ao lado deles na seleção masculina estão ainda Ítalo Carvalho (60kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), David Lima (73kg), Gustavo Assis (90kg) e Jonas Inocêncio (+100kg). 

No feminino, além de Sarah, a seleção terá Tamires Crude (57kg), Kamila Silva (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Bruna Silva (70kg).

Dos 15 convocados para esta competição, seis judocas são estreantes na seleção principal no Circuito Mundial da FIJ: Kamila, Bruna, Ítalo, Jeferson, David e Jonas. 

A comissão técnica do Brasil em Tbilisi terá a presença do técnico convidado Antonio Carlos Pereira, o Kiko, treinador da Sogipa e eleito o melhor técnico Brasil em 2017 ao lado de Mario Tsutsui, treinador da seleção feminina de judô do Brasil. Além dele, a japonesa Yuko Fujii auxiliará os atletas nos combates. 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar