Últimas Notícias

Brasil estreia em competição de Goalball na Suécia com três vitórias e uma derrota

O Brasil conquistou três vitórias no primeiro dia da Malmo Intercup, disputado na Suécia com a presença das dez seleções melhores ranqueadas e que estarão no Campeonato Mundial marcado de 3 a 8 de junho, na mesma cidade que dá nome ao evento preparatório.

Pela categoria masculina, os atuais campeões mundiais venceram a Bélgica por 12 a 2. No segundo jogo da equipe no primeiro dia do evento, foi a vez de derrotar os donos da casa, quase pela mesmo placar: 11 a 2, e lideram o Grupo A. Neste sábado, 31, o Brasil enfrenta a Turquia e o Canadá para encerrar a fase classificatória.

“Viemos com o objetivo de sair com a defesa menos vazada da competição, e por enquanto estamos atingindo a nossa meta. No próximo jogo vamos enfrentar a Turquia com uma bola quicada, um pouco mais pesada, e depois o Canadá, que é aquele jogo mais tradicional que estamos acostumados”, projetou o técnico Alessandro Tosim.

Na disputa feminina, as meninas do Brasil estão em segundo na chave X. A estreia foi animadora e vitória indiscutível por 7 a 0. Mas no jogo seguinte, a equipe acabou sendo derrotada pela Rússia por 5 a 2. Mesmo com revés a seleção canarinho só depende de si para ficar com a ponta do grupo. E para isso, precisa de vitória nas duas próximas partidas contra o Japão e contra a Argélia.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar