Últimas Notícias

Thomaz Bellucci recebe o segundo convite para a chave principal do Rio Open de Tênis

O  tênis brasileiro ganha o importante reforço de Thomaz Bellucci na chave principal do Rio Open, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Nesta quinta-feira, o paulista, 30 anos, foi contemplado pela organização do maior de tênis da América do Sul com o segundo convite da chave principal, unindo-se ao primeiro convidado Rogério Dutra Silva e ao seleto trio top 10, formado por Marin Cilic, Dominic Thiem e Pablo Carreño Busta, além do showman Gael Monfils. Nas duplas, Marcelo Melo, número um do mundo e Bruno Soares já estão confirmados.

Bellucci faz nesta primeira semana de fevereiro início da gira sul-americana, seu retorno ao circuito profissional após permanecer cinco meses afastados das quadras por ingerir de forma não intencional um multivitamínico com contaminação cruzada.  Antes de chegar ao Rio, joga os ATPs 250 de Quito e Buenos Aires. Atualmente na 107a. posição no ranking mundial, precisaria disputar o Rio Open Qualifying.

“É um torneio importante para mim. Ganhar um convite é muito bom. Não vou precisar passar o quali. Jogar um ATP 500 com o ranking que eu estou é uma chance enorme e preciso aproveitar da melhor maneira possível, tentando avançar na chave e conseguindo um bom resultado. Vou jogar dois torneios antes e espero chegar com ritmo no Rio. Só tenho a agradecer ao Rio Open e ao Lui Carvalho. É um voto de confiança pelo meu retrospecto no torneio e representando o tênis no Brasil,” disse Bellucci. 

“Foi uma decisão difícil mas pesou a história do Thomaz Bellucci e tudo o que ele representa para o tênis nacional. Depois do Guga é o tenista com melhor ranking de simples e o jogador que por mais tempo permaneceu na posição de número 1 do País. Ele está voltando de suspensão e tenho certeza que vai fazer de tudo pra aproveitar essa chance e a dar a volta por cima”, explica Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

A oportunidade de jogar no saibro gera expectativa para boas campanhas de Bellucci, quadrifinalista em 2014 do Rio Open. Nesta superfície, o tenista alcançou 9 das 10 finais disputadas em ATPs, entre simples e duplas, totalizando 4 títulos em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010), além da inédita conquista nas duplas em Stuttgart (2013). Há sete anos, o canhoto também fez história na terra batida do Masters 1000 de Madri após eliminar o britânico Andy Murray e o checo Tomas Berdych, na época ambos eram top 10. A famosa campanha no saibro espanhol se encerrou somente nas semifinais, contra o sérvio Novak Djokovic.

Novos convites

O Rio Open ainda tem sete vagas abertas na chave principal, quatro delas reservadas para quem avançar no Rio Open Qualifying, mais dois convites (1 pertence à IMG e outro à ATP, caso solicitado pela lista A+), além da possibilidade de special exempt (reservado para o tenista que não pôde competir no qualifying por estar disputando outro torneio).

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar