Em um aprova em que quatro das seis finalistas caíram por conta dos fortes ventos na hora da final, Hanna Huskova (BLR) levou o ouro no Aerials feminino. A bielorrussa brilhou na decisão e superou Xin Zhang(CHN) por apenas 0.62 pontos. Fanyu Kong (CHN) caiu e ainda ficou com o bronze.
A principal chinesa na prova e favorita ao ouro Mengtao Xu acabou decepcionando, caindo na segunda final e terminou na nona posição.

SungYun Bin não deu chance para os adversário e levou o ouro no skeleton de forma inapelável. O 'Homem de Ferro' sul-coreano venceu com 1s6 de vantagem para o segundo colocado, Nikita Tregubov (OAR), uma eternidade se tratando de skeleton. Bin deu a primeira medalha sul-coreana em jogos de inverno fora da patinação.
Dom Parsons(GBR) ficou com o bronze, graças a um erro de Martins Dukurs (LAT), que errou na última descida e terminou em quarto lugar.
No skeleton feminino, a disputa pelo pódio promete. Nas duas primeiras descidas efetuadas, tivemos quatro atletas separadas por 0.17s. Jaqueline Loelling (GER) ficou em primeiro, Janine Flock (AUT) ficou em segundo - apenas 0.02s atrás- seguida de Lizzy Arnold (GBR) e Laura Deas (GBR). As duas descidas serão no sábado às 9 da manhã

Robert Johansson (NOR) e seu bigode estiloso ficaram em primeiro na qualificação da descida longa da montanha no salto em esqui, com 131.9 pontos. Johann Andre Forfang completou a dobradinha norueguesa ficando na segunda posição. Ryoyu Kobayashi (JPN) ficou em terceiro. Campeão olímpico na descida normal, Andreas Wedlinger (GER) terminou em quarto lugar.
A final da descida longa começa no sábado, às 9 horas( horário de Brasília).
Michela Moioli (ITA) brilhou e levou o ouro no snowboard cross feminino. Em final bem equilibrada, a italiana conseguiu uma boa vantagem no fim para assegurar o primeiro ouro olímpico da carreira. Julia Pereira Mabileau (FRA), de apenas 16 anos, ficou com a medalha de prata. Campeã olímpica em Sochi, Eva Samkova (CZE) foi bronze.
Lindsey Jacobellis (USA) não caiu, mas não conseguiu ficar no pódio mais uma vez, terminando em quarto. a Americana só conseguiu medalha em Turim 2006, uma prata.
Esmme Visser (NED) surpreendeu e manteve a hegemonia holandesa na patinação de velocidade nos 5000 metros. Essa nem era sua prova em que era especialista, mas mesmo assim superou as favoritas Martina Sablikova (CZE) que foi prata, e Claudia Pechstein (GER) que terminou apenas na oitava posição. Natalia Voronina (OAR) ficou com o bronze.
Outros eventos:
- Dario Cologna é ouro em prova de cross country com participação de brasileiro e besuntado de Tonga;
-Equipe feminina do Canadá continua sem vitórias no curling
- Atletas olímpicos da Rússia reage após derrota e goleia Eslôvenia no hóquei no gelo.
fotos: Getty Images e Reuters
0 Comentários