Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 7

O resumão do surto olímpico sobre o sétimo dia de competições em PyeongChang já está no ar!


Esqui estilo livre

Em um aprova em que quatro das seis finalistas caíram por conta dos fortes ventos na hora da final, Hanna Huskova (BLR) levou o ouro no Aerials feminino. A bielorrussa brilhou na decisão e superou Xin Zhang(CHN) por apenas 0.62 pontos.  Fanyu Kong (CHN) caiu e ainda ficou com o bronze.

A principal chinesa na prova e favorita ao ouro Mengtao Xu acabou decepcionando, caindo na segunda final e terminou na nona posição.

SkeletonSkeleton

SungYun Bin não deu chance para os adversário e levou o ouro no skeleton de forma inapelável. O 'Homem de Ferro' sul-coreano venceu com 1s6 de vantagem para o segundo colocado, Nikita Tregubov (OAR), uma eternidade se tratando de skeleton.  Bin deu a primeira medalha sul-coreana em jogos de inverno fora da patinação.


Dom Parsons(GBR) ficou com o bronze, graças a um erro de Martins Dukurs (LAT), que errou na última descida e terminou em quarto lugar.

No skeleton feminino,  a disputa pelo pódio promete. Nas duas primeiras descidas efetuadas, tivemos quatro atletas separadas por 0.17s. Jaqueline Loelling (GER) ficou em primeiro, Janine Flock (AUT) ficou em segundo - apenas 0.02s atrás- seguida de Lizzy Arnold (GBR) e Laura Deas (GBR). As duas descidas serão no sábado às 9 da manhã

Ski JumpingSalto em esqui


Robert Johansson (NOR) e seu bigode estiloso ficaram em primeiro na qualificação da descida longa da montanha no salto em esqui, com 131.9 pontos. Johann Andre Forfang completou a dobradinha norueguesa ficando na segunda posição. Ryoyu Kobayashi (JPN) ficou em terceiro. Campeão olímpico na descida normal, Andreas Wedlinger (GER) terminou em quarto lugar.

A final da descida longa começa no sábado, às 9 horas( horário de Brasília).

Snowboard

Michela Moioli (ITA) brilhou e levou o ouro no snowboard cross feminino. Em final bem equilibrada, a italiana conseguiu uma boa vantagem no fim para assegurar o primeiro ouro olímpico da carreira. Julia Pereira Mabileau (FRA), de apenas 16 anos, ficou com a medalha de prata. Campeã olímpica em Sochi, Eva Samkova (CZE) foi bronze.


Lindsey Jacobellis (USA) não caiu, mas não conseguiu ficar no pódio mais uma vez, terminando em quarto. a Americana só conseguiu medalha em Turim 2006, uma prata.

Patinação de velocidade


Esmme Visser (NED) surpreendeu e manteve a hegemonia holandesa na patinação de velocidade nos 5000 metros. Essa nem era sua prova em que era especialista, mas mesmo assim superou as favoritas Martina Sablikova (CZE) que foi prata, e Claudia Pechstein (GER) que terminou apenas na oitava posição. Natalia Voronina (OAR) ficou com o bronze.



Outros eventos:



- Dario Cologna é ouro em prova de cross country com participação de brasileiro e besuntado de Tonga;

-Equipe feminina do Canadá continua sem vitórias no curling

- Atletas olímpicos da Rússia reage após derrota e goleia Eslôvenia no hóquei no gelo.

fotos: Getty Images e Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar